A ARTE DE SE DAR BEM COM AS PESSOAS

Publicado: 28 de julho de 2011 em Motivação

Mais cedo ou mais tarde, o ser humano se for sábio, descobre que a vida é uma mistura de dias bons e ruins, vitórias e derrotas, generosidade e humildade. Aprende que não compensa ser uma alma melindrosa, e que não deve esquentar a cabeça com tudo. Aprende que aquele que se irrita à toa geralmente é o mais prejudicado, e que todos os seres humanos, de vez em quando, precisam comer pão duro, e que não vale a pena levar o mau-humor dos outros a sério o tempo todo.

Aprende que ser muito suscetível é a maneira mais fácil de se meter em encrencas; que o jeito mais rápido de se tornar uma pessoa antipática é passar fofocas adiante; que não assumir responsabilidades costuma ter o mesmo efeito dos bumerangues; que não importa tanto quem fica com o crédito, desde que o trabalho seja bem feito.

Aprende que a maioria das outras pessoas é tão ambiciosa quanto ele; que elas têm um cérebro tão bom quanto o dele; que o trabalho duro, e não a malandragem, é o segredo do sucesso. Aprende que ninguém chega sozinho a lugar nenhum, e que só por meio de esforços conjuntos podemos alcançar o melhor.

Percebe (em resumo) que a “arte de se dar bem” depende cerca de 98% de seu próprio comportamento em relação aos outros.

O texto acima foi transcrito por John C. Maxwell em seu livro Vencendo com as pessoas, quando o li achei maravilhoso, e decidi compartilhar aqui no blog. E acrescento que  antes de querer mudar os outros devemos mudar a nós mesmos,  na maioria das vezes o que nos incomoda nos outros é um reflexo do que somos. No evangelho de cristo diz que não devemos nos conformar com este mundo, mas que devemos muda-lo com a renovação do nosso entendimento. Ele nos orientou a renovarmos o nosso entendimento, e que isso mudaria o mundo. Então vamos renovar o nosso entendimento conforme o texto acima, e assim mudaremos o mundo a nossa volta.

Um carinhoso abraço fraterno!

Andréia Lima

About these ads
comentários
  1. Clayton Campos disse:

    sensacional !!!

    suas palavras foram sutis, entretanto fortes.

    adorei !!

    parabéns mesmo !!!

  2. Paulo disse:

    Ótimo escolha este tema Andréia.Somos da estatura dos nossos valores. E nada melhor que o nosso dia-a-dia no trabalho para revelar o nosso tamanho de pessoa. Parabéns.

  3. Andre luis S disse:

    gosti mim ajudou muito essas dicas.

  4. Felizardo disse:

    se poder tambem vou ler este livro. Onde encontro?

  5. Dalaneze disse:

    Andréia,
    Parabéns pelo trecho e observações.
    Há uma real e urgente necessidade do ser humano, também me incluo, enxergar o valor do próximo e ter coragem de tirar o “tampão” que cega nossos olhos, nossos atos inconscientes e os sentimentos frios.

    Abraço

  6. cynthia disse:

    Adoreii sua mensagem e com certeza irei ler o livro… Onde encontro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s