QUEM SOU

Nome: Andréia Lima

Idade: 33 anos

Profissão: Técnico (a) de Segurança do Trabalho

Formação superior em Recursos Humanos, pós graduada em Sistema de Gestão Integrado com abrangência  em processos de auditoria, implementação e gerenciamento de normas ISO 9001, ISO 14001, OSHAS 18001 e SA 8000.

Falar de si mesmo é algo complicado, sou uma pessoa que busco todos os dias evoluir como ser humano, não é fácil, porém é possível. Tenho aprendido a pedir perdão e a perdoar, aprendi que nem sempre estou com a razão e que amamos as pessoas não porque são perfeitas,  mas que simplesmente a amamos, que o amor verdadeiro tudo sofre, tudo espera e tudo suporta. Ou seja sou uma pessoa que estou aprendendo…. E quero compartilhar com vocês os conhecimentos que tenho buscado nos idosos, nas crianças, nos livros de liderança e motivação, nas pesquisas na internet e em todos a minha volta, afinal parto do principio que “ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender”. (Blaise Pascal).

Um abraço fraterno!

comentários
  1. Luiz Antonio disse:

    Oi Andreia. Muito bom seu blog. Continue, conteúdos assim sempre agregam coisas boas na vida das pessoas.
    Sou gerente de qualidade na construção e coordeno sms também.
    Sempre que eu puder vou colaborar com seus artigos, combinado?
    Fica bem.
    Abs

    • Andréia Lima disse:

      Luiz Antonio, fico muito feliz por sua participação. Eu agradeço muito se puder colaborar com os artigos. É só enviar o material para meu email, que publicarei e lhe darei os devidos créditos.
      Sucesso para você.
      Um abraço fraterno!
      Andréia Lima

  2. Nara Marcos disse:

    Andréia, tenho lido tuas postagens no Linkedin e acabei de conhecer teu blog. Quero te deixar uma resposta honesta e otimista, coerente com o que percebi nessas leituras:
    Parabéns pela delicadeza com que apresentas e escolhes os temas que publicas.
    Independente do quanto me identifico com teu estilo, desejo que tuas palavras ecoem e façam a diferença sempre.
    Permites que peça emprestada tua frase? Quero te mandar um carinhoso
    ABRAÇO FRATERNO
    Nara

  3. Anderson Alencar disse:

    Andréa parabéns!
    Fico feliz em ver pessoas especiais trazendo seu talento e inspiração para mais perto de nós.
    Que Deus te abençoe e continue usando seus dons e talentos para engrander o conhecimento e a vida de cada um dos seus amigos.
    Forte abraço e sucesso,
    Anderson Alencar

  4. veronica disse:

    Bom dia Andreia
    Parabens pelo seu blog, estar lindo
    Andrei, moro no rio de janeiro, sou estudante do curso de tsts e estou no ultimo periodo, e queria deixar uma pergunta aqui
    Andreia porque é tão dificil encontrar um estagio, como participar de uma seleção de trablho se nao nao temos experiencia ?

    • Andréia Lima disse:

      Prezada Veronica fico muito grata, por sua visita e espero que sempre esteja por aqui, para que possamos trocar conhecimentos. Quanto a questão do estágio e oportunidade de emprego para recém formados, vou escrever um artigo sobre o assunto pois acredito, seja do interesse de muitos. Postarei logo em seguida.
      Um abraço fraterno!
      Andréia Lima

      • veronica disse:

        Bom dia Andreia
        Fiquei muito feliz quando abri seu blog e ví q voce tinha me respondido
        vou ficar esperando postar seu artigo, deve ser muito interessante e aproveitador para nos q estamos iniciando uma carreira.
        beijos veronica

      • Andréia Lima disse:

        Veronica querida, o artigo já esta no blog Venccendo Limites, e espero que você já tenha lido.
        Um abraço fraterno!
        Andréia Lima

  5. Jorge Gregorio disse:

    Andréia descobri seu blog através de uma atualização sua no LinkedIn e foi uma ótima surpresa, pois com um texto muito bom de se ler e uma visão muito bacana não só dos aspectos ligados a profissão de TST mas como da vida de uma forma em geral, fui lendo um post atrás do outro.
    Meus parabéns, vou te seguir.

    Saúde e paz.
    Att.
    Jorge Gregorio -TST

    • Andréia Lima disse:

      Jorge fico muito feliz por você ter gostado do Blog Vencendo Limites, procuro falar de segurança do Trabalho, focando nas pessoas, nos sentimentos, pois se estas não compreenderem a importância de manter a saúde e a integridade física no trabalho, não há documentação legal que resolva. Temos que trabalhar o comportamento humano, para garantirmos a Segurança no Trabalho. É um prazer ter você aqui no Blog.
      Um abraço fraterno!
      Andréia Lima

  6. Osvaldo Galera disse:

    Ola, sou Osvaldo Galera, trabalho na área a nove anos e confesso que estou gatinhando com relação aos conhecimentos que ainda pretendo alcançar, fiquei surpreso com sua matéria em ajudar estas pessoas que buscam seu primeiro emprego, eu ja passei por iso, e sei tembem que não é fácil, as escolas deveriam ter uma garantia para seus estudantes no que diz respeito ao estágio que é obrigatorio e que vai ser de grande valia para este profissional que esta começando agora, eu estava pensando num futuro bem proximo montar uma ongui onde podemos ajudar esses profissionais a ter um estágio descente para ter uma oportunidad de emprego, a escolas só querem ganhar dinheiro não á interece. Que Deus abençoe voce na sua jornada.

  7. Hélio Roquetto disse:

    Andréia, saudações!

    Muito simpática você! Eu também atuo como auditor de SSMA – o que você descreve que quer atuar. Hoje trabalho em Carajás – PA, na Vale (mina de ferro). Escrever livros demanda tempo e dedicação.
    Obrigado pelos elogios de meu livro!

    Hélio Roquetto
    c0244103@vale.com

    • Andréia Lima disse:

      Hélio foi uma surpresa muito agradável seu comentário. Os elogios sobre seu livro são sinceros e verdadeiros, prova disso os demais que seguem aos meus. Parabéns pelo seu trabalho, e espero que continue nos presenteando com seus conhecimentos.
      Um abraço fraterno!
      Andréia Lima.

  8. Edu Fernandes disse:

    Estou fazendo curso de tst, e gostaria de saber como me desenvolver nesta profissão,
    já que trabalho em uma empresa do setor farmacêutico e nela pretendo exercer esta função
    futuramente, também estou fazendo inglês.
    Preciso elaborar um caderno de DDS para o meu setor, poderia me ceder algum material
    ou dar alguma dica.

    Muito agradecido.

  9. Marcelo de Oliveira Dutra disse:

    Olá tudo bém meu nome é Marcelo tenho 25 anos e estou me formando agora, para Técnico em Segurança do Trabalho por acaso achei seu site, gostei de mais suas informãções são bem atualizadas e com certeza me ajudaram e muito nesse começo, parabéns espero poder contar mais veses com seu site,
    Abraços t+!!!…

  10. E.Moreira disse:

    Olá, tudo bom? Parabéns gostei muito do seu blog. Faz alguns meses que me formei em tst, e ainda não consegui nenhuma oportunidade. Tenho alguns cursos, mas mesmo assim está difícil, gostaria de saber se você tem algum curso ou especialização para me indicar.

  11. Andreza disse:

    Andréia

    Olá! Adorei o seu blog, parabéns!!! Estou terminando o curso de tst e estou tentando elaborar o meu tcc justamente com o tema : Técnico de Segurança do Trabalho no Mercado de Trabalho, com enfâse em perfil e postura inadequada dos tst. Em pesquisas verifiquei que 70% dos técnicos são demitidos por postura indequadas. Você pode me orientar sobre esse tema?

    Abraços!!!

  12. elisa rafael disse:

    Oi Andreia
    comeceia fazer o curso de tst a pouco tempo,mas já estou gostando muito.
    Blog como o seu nos ajuda a entender melhor a profissão.
    Parabêns por essa iniciativa!!!

  13. Ola boa noite cara Andreia Lima … formei recentimente nessa area Segurança do Trabalho e futuramente me especializar em Engenharia. Mas to com duvidas o que vc me orientaria …
    Abraços de TST NEGUINHA – MINAS GERAIS

  14. Andreia

    Olá, tudo bem ? Estou cursando o primeiro ano de TST,aqui em Catalão-go, e de inicio me apaixonei pelo curso que é muito abrangente e nos agrega importantes aprendizado no dia a dia. Adorei o seu blog, parabéns!! pois ele suas informãções são bem atualizadas e ajudam-me muito em questões onde as vezes tenho dúvida e pouco conhecimento.No momento estou fazendo um trabaho sobre BLOQUEIO ELÉTRICO,porém tenho dúvidas sobre o assunto, gostaria que, se vc pudesse me enviasse materias sobre o referido assunto para que eu possa concluir o trabalho.
    Ficaria muito grata pela sua ajuda… Que Deus abençoe e ilumine voce em sua caminhada, de modo que seja sempre esta pessoa disposta a levar e compartilhar seus conhecimentos a quem sabe pouco.

    Desde já agradeço sua atenção…
    Saúde e paz

  15. Gustavo disse:

    Andreia, boa noite. Estive lendo suas pastagem e gostei da forma que redige e pensa. Parabéns!!! Gostaria de lhe fazer um convite para ser uma de nossas colaboradoras tambem escrevendo no Portal QSMS Offshore.

  16. Alessandra fontana disse:

    Alessandra Fontana

    Bom dia Andreia!

    Trabalho na área de Segurança do Trabalho a 1 anos, porém gostaria de me especializar mais nessa área, Gostaria de Fazer Recursos humanos pois sempre tive interesse em conhecer essa área . Como percebi que você tem essa formação gostaria que você me responde-se quais são os cursos que eu possa me especiazar na área de Segurança do Trabalho?
    Para que futuramente eu consiga ter um bom conhecimento nessa área.

  17. Karlinha disse:

    Andreia, boa noite. Estou adorando as postagens. Qual o caminho para ser auditor de Segurança do trabalho? Quero melhorar, quero progredir. Você pode me dar algumas dicas?

  18. Gusmão disse:

    Olá gostaria que conhecesse meu site http://www.gusmaotec.com.br. Posso mandar material para seu blog se quiser. Parabéns pelo seu trabalho

  19. leonardo junior disse:

    Oi Andreia adorei seu blog, sou tecnico em segurança do trabalho, segurança alimentar e meio ambiente e curso superior em tecnologia de processos gerenciais e estou muito satisfeito de tanto material rico que li em seu blog. PARABENSS e vamos manter contato leofridel@gmail.com

  20. Jorge Luiz disse:

    Andreia, parabéns pelo blog!
    Me formei em TST em outubro de 2012 pelo SENAC.
    Tenho 43 anos e gostaria de saber a sua opinião, como gestora, quanto a eu ingressar nessa nova profissão com essa minha idade, que já está um pouco ultrapassada. Tenho interesse em me especializar nessa profissão, mas não sei o que eu poderia ter como opções para isso e se vc acharia uma boa ideia fazer uma graduação na área de meio ambiente ou outra área que vc possa me indicar.
    O que vc acha desse meu desejo de investir na profissão mesmo com essa minha idade e sem experiência?
    Abração.

  21. samira disse:

    olá Andreia muito obriga pelas dicas vão me servir de inspiração adorei que Deus continue iluminado seu caminho e você continue postando assuntos sobre areá de segurança do trabalho.

    • samira disse:

      olá Andréia,
      muito obrigada pelas dicas vão me servir como inspiração adorei que Deus ilumine seu caminho para que você continue postando assuntos e temas da areá de segurança do trabalho

  22. jofer nuns disse:

    ola!sou técnico recem formado e gostei muito do seu blog, pretendo me especializar em normar tecnicas especificas, para mininstrar cursos e palestras. alguma sugestao de cursos de especialização.aguardo obrigado

  23. MISAEL ALEXANDRE CORREA disse:

    MUITO BOM

  24. Eric Vaz disse:

    Andréia, parabéns pela iniciativa, o seu blog está um sucesso…………atitude como esta é que fazem a diferença entre as pessoas. Parabéns!!!!

  25. Hilquiaslira disse:

    Andreia Parabens sucesso tudo de bom nessa etapa de sua vida…

  26. Anne Menezes disse:

    Boa tarde , Andréia. Tudo bem?
    Você dá palestras?
    Se sim, quais os temas?
    Há algum email de contato?

    Muito Obrigada!

    Anne Menezes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s